Aplicativos de leilão de carros: como funcionam e quais são os melhores - Matérias do dia
Carregando...Por favor, aguarde!

Aplicativos

Aplicativos de leilão de carros: como funcionam e quais são os melhores

Por

Carol Torres

em

Aplicativos de leilão de carros

Participar de leilões de carro é a chance que muitas pessoas têm de pagar em um automóvel a quantia inferior ao que ele pagaria se o carro fosse comprado diretamente em uma concessionária.

Atualmente, com o avanço da tecnologia, diversos aplicativos estão sendo desenvolvidos, entre eles, aplicativos de leilão que permitem com que as pessoas participem de leilões de carros online ou presenciais, oferecendo uma grande variedade de veículos de diferentes marcas e modelos.

Se você está pretendendo adquirir um carro e não pagar muito caro, continue a leitura para ficar por dentro das melhores opções dos aplicativos de leilão de automóveis. 

Compreendendo o mercado de leilões de carros

A compra de um carro é uma grande aquisição, inclusive, é natural que muitos consumidores pensem logo em visitar uma concessionária. No entanto, procurar por veículos usados em sites de classificados ou participar de leilões pode ser outra opção bem mais vantajosa.

Abaixo, separamos para você algumas informações sobre como funcionam os leilões. Veja:

Tipos de leilões

Existem diversos tipos de leilões de automóveis, sendo cada um para um público-alvo específico. Antes de ir a um leilão, é recomendado que você entenda quais são as suas necessidades e separe alguns modelos que vão suprir essas necessidades.

Há leilões públicos abertos para todos os interessados, onde são apresentados veículos de diversas marcas e modelos, sejam eles sucateados ou usados em bom estado, além de leilões para revendedores, colecionadores, leilões governamentais, etc.

Vantagens de comprar em leilões

Uma das principais vantagens de comprar automóveis em um leilão é a possibilidade de adquirir um veículo a preços inferiores aos de concessionárias. Os carros são vendidos em leilões por diversas razões, sendo possível encontrar carros em bom estado de conservação a preços bem mais baixos.

É importante lembrar que nem todos os carros vendidos em leilões estão em bom estado de conservação. No momento da compra, se atente aos detalhes, inspecione o veículo antes de fazer um lance e esteja ciente de quaisquer problemas que possam impactar o valor do carro.

Os melhores aplicativos de leilão de carros

Os aplicativos de leilão são excelentes opções para quem está querendo adquirir um automóvel, mas não quer pagar caro ou não tem tanta necessidade de um carro zero km.

A seguir, separamos para você algumas opções de aplicativos capazes de te deixar mais próximo do mundo dos leilões. Acompanhe:

Copart e suas funcionalidades

O Copart é um dos aplicativos de leilão de automóveis mais conhecidos disponíveis para download atualmente. Ele disponibiliza uma série de opções de carros, motocicletas, caminhões, etc. de diversas marcas e modelos.

Além de todas as opções que o Copart disponibiliza aos seus usuários, o aplicativo conta com filtros que possibilitam a busca por veículos conforme as características individuais.

O aplicativo possui versões tanto para Android quanto para iOS e conta com mais de 1 milhão de downloads.

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

Webmotors

O Webmotors é conhecido por sua ampla variedade de anúncios, o que pode aumentar as chances de encontrar aquele veículo desejado. Além de possuir uma interface intuitiva e ferramentas de busca avançadas, ele disponibiliza diversas avaliações de outros usuários.

E não para por aí, o Webmotors também permite que você realize a venda daquele seu automóvel usado. O dinheiro que você conseguir nesta venda, você pode até usar para pagar algumas parcelas do seu novo carro.

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS e já possui mais de 5 milhões de downloads. 

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

iCarros

O iCarros também é uma das mais diversas opções de aplicativos de leilão. O aplicativo se destaca por fornecer informações detalhadas sobre os veículos, incluindo análise, opiniões de especialistas e outros usuários.

Dentro dele, é possível que você realize comparativos dos modelos que desejar para ter certeza daquele que melhor atenderá às suas necessidades. O iCarro também oferece diversas opções de financiamento.

Atualmente, o aplicativo está disponível para Android e iOS e conta com mais de 10 milhões de downloads, sendo muito bem avaliado.

Link do app no Google Play Store

Link do app na Apple Store

Como participar de um leilão online

Cadastro e acesso

O primeiro passo é verificar se o aplicativo escolhido é compatível com o sistema operacional do seu dispositivo. Após isso, você precisa levar em consideração as suas necessidades e ter ciência de que o aplicativo é confiável e irá te atender.

Tendo considerado esses pontos, é hora de baixar e instalar o aplicativo, realizar o cadastro e conceder as devidas permissões. Leia atentamente as regras dos leilões, incluindo taxas de envio e parcelamento.

Não esqueça de se atentar a todos os detalhes do carro para garantir que não gastará em excesso e se arrependerá depois.

Avaliação e lances

Antes de dar lances em um veículo, é importante avaliar toda a ficha técnica do carro, que geralmente está disponível na plataforma de leilões. Nela, é possível conferir informações como quilometragem, estado de conservação, histórico de manutenção, etc.

Com essas informações, você consegue ter uma noção do valor máximo que será lançado e lembre-se de que, uma vez dado o lance, não é possível mais voltar.

Conclusão

Participar de leilões pode fazer com que você adquira excelentes opções, além de permitir que você economize bastante. Tenha calma na hora de escolher o aplicativo que melhor te atende; leve em consideração todos os pontos desejados por você.

Busque fontes confiáveis, realize orçamentos, esteja ciente das opções de pagamentos, pois alguns leilões só aceitam métodos específicos. Além disso, se atente na hora de dar os lances, pois uma vez dados eles não podem mais ser cancelados. 

Não esqueça de analisar todos os detalhes do automóvel para garantir que a sua compra não irá trazer arrependimentos e dores de cabeça futuramente.

Foto do avatar

Carol Torres

Formada em propaganda e publicidade e redatora sênior no Matérias do dia. Minha missão é escrever textos impactantes e que façam a diferença na vida de nossos leitores!

Deixe um comentário