Aplicativos para ver mensagens apagadas: como recuperar conversas deletadas no WhatsApp - Matérias do dia
Carregando...Por favor, aguarde!

Aplicativos

Aplicativos para ver mensagens apagadas: como recuperar conversas deletadas no WhatsApp

Por

Carol Torres

em

Aplicativos para ver mensagens apagadas

Sabemos que o WhatsApp se tornou uma ferramenta essencial para a comunicação diária, e às vezes mensagens importantes são deletadas por engano ou devido à falta de armazenamento no dispositivo. 

É comum as pessoas excluírem mensagens e depois perceberem que gostariam de tê-las de volta. Seja uma foto, um vídeo ou uma conversa importante, a exclusão acidental pode causar muita frustração. Felizmente, há aplicativos projetados especialmente para ajudar nessa tarefa, restaurando o que foi apagado.

Atualmente, existe uma variedade de aplicativos capazes de recuperar conteúdos disponíveis para download. Continue a leitura para conhecer mais sobre esses aplicativos e quais são as suas funcionalidades.

Como funcionam os aplicativos para recuperar mensagens apagadas?

Aplicativos para ver mensagens apagadas: como recuperar conversas deletadas no WhatsApp - Fonte: Pexels
Aplicativos para ver mensagens apagadas: como recuperar conversas deletadas no WhatsApp – Fonte: Pexels

Situações em que mensagens ou conteúdos importantes são deletados acidentalmente não é algo raro. Mas, com o avanço da tecnologia, é possível recuperar essas informações desde que sejam tomadas as medidas adequadas.

Este processo é possível devido à maneira como os sistemas de armazenamento funcionam, onde os dados deletados não são imediatamente removidos, mas sim marcados como espaço disponível para novos dados.

Vale lembrar que esses aplicativos não apenas recuperam mensagens de texto, mas também conseguem restaurar outros tipos de dados, como fotos, vídeos e registros de chamadas. 

Melhores aplicativos para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp

Recuperar conteúdos importantes deletados por alguma razão pode parecer algo difícil, mas com os aplicativos certos, você consegue trazer de volta aquela informação que achou que tinha perdido. 

Os aplicativos que recomendaremos a seguir são considerados confiáveis porque cumprem com o prometido de forma eficaz, além de terem boas avaliações dos usuários. Veja:

WAMR – Recover deleted messages

O WAMR é uma excelente opção para recuperar mensagens e conteúdos de mídia que foram excluídos no seu aparelho. Ele não só recupera conteúdos do WhatsApp, mas também de outras redes sociais como Facebook Messenger, Instagram, Telegram, entre outros.

O aplicativo monitora as notificações recebidas e se caso forem deletadas, ele recupera o conteúdo com base nas informações contidas na notificação. Caso o WhatsApp estiver aberto e alguém apagar a mensagem, não será possível restaurá-la.

Ele está disponível exclusivamente para dispositivos que contenham o sistema operacional Android e conta com mais de 50 milhões de downloads. 

Link do app no Google Play Store

WhatsRemoved+

WhatsRemoved+ é outro aplicativo que faz sucesso quando o assunto é recuperar mensagens apagadas do WhatsApp. Este aplicativo se destaca por sua capacidade de detectar quando uma mensagem foi excluída e avisar ao usuário.

Além de textos, o aplicativo salva conteúdos como fotos e vídeos desde que esses conteúdos tenham sido baixados antes de serem excluídos. 

O aplicativo também está disponível apenas para Android, e já possui mais de 10 milhões de downloads. 

Link do app no Google Play Store

Dr. Fone

O Dr.Fone foi um dos primeiros aplicativos disponíveis, capaz de fornecer soluções de recuperação de dados. Ele contém funcionalidades capazes de recuperar contatos, mensagens, fotos e vídeos independe do sistema operacional do seu celular.

Além disso, o app suporta transferência de dados entre dispositivos móveis e computadores, opção de backup, desbloqueio de tela sem a perda de dados, entre outros.

Quanto a sua disponibilidade, é possível ser instalado tanto em dispositivos Android quanto em iOS e possui mais de 5 milhões de downloads. 

Link do app na Google Play Store

Link do app na Apple Store

Considerações de segurança e privacidade

Quando você busca aplicativos para ver mensagens apagadas do WhatsApp, é importante se atentar à segurança e privacidade das suas informações. Esses aplicativos, por vezes, solicitam permissões para acessar o seu histórico de notificações ou até o armazenamento do dispositivo, o que gera preocupação em relação a como esses dados são gerenciados.

Lembre-se sempre de verificar as permissões solicitadas antes de instalar e usar. É importante também ler os termos de serviço e a política de privacidade para entender como suas informações serão tratadas. Prezar pela segurança digital é fundamental, ainda mais quando se trata de recuperação de mensagens que podem ser confidenciais.

Perguntas comuns e frequentes

Aplicativos para ver mensagens apagadas: como recuperar conversas deletadas no WhatsApp - Fonte: Unsplash
Aplicativos para ver mensagens apagadas: como recuperar conversas deletadas no WhatsApp – Fonte: Unsplash

Às vezes, surgem dúvidas sobre como funcionam esses aplicativos. A seguir, esclarecemos algumas dúvidas que podem te ajudar a escolher aquela opção que mais atende as suas necessidades. Veja:

Posso ver mensagens apagadas do WhatsApp sem aplicativo?

O WhatsApp não tem uma função nativa que permite recuperar mensagens excluídas. Então, a única solução disponível é usar um dos aplicativos que mencionamos anteriormente.

Existe app para ver mensagens apagadas no iPhone?

Para usuários de iPhone, a situação é um pouco mais complicada devido às restrições do sistema operacional iOS. No entanto, o Dr.Fone é uma opção que permitem recuperar dados, incluindo mensagens apagadas, através do computador.

Se eu desinstalar o WhatsApp, posso recuperar mensagens apagadas?

Se você desinstalar o WhatsApp e tiver um backup recente, poderá recuperar as mensagens. Contudo, mensagens apagadas antes do backup não poderão ser recuperadas dessa maneira.

É seguro usar apps para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?

A segurança varia conforme o aplicativo. Antes de instalar o aplicativo, é importante ler os termos de privacidade e as avaliações dos usuários para entender como suas informações serão manuseadas. Aplicativos confiáveis não devem compartilhar seus dados sem consentimento.

Por que alguns aplicativos não conseguem recuperar todas as mensagens apagadas?

Cada aplicativo contém funcionalidades específicas e Isso pode ocorrer porque alguns dependem do registro de notificação para recuperar mensagens. Se a mensagem apagada não foi notificada ou o aplicativo de mensagens estava aberto no momento da exclusão, a mensagem não poderá ser recuperada.

Todos os tipos de mensagem podem ser recuperados com esses aplicativos?

Quando um conteúdo é deletado, ele não é imediatamente removido do armazenamento. Em geral, mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos podem ser recuperados, desde que atedam a requisitos específicos.  

Conclusão

A comunicação digital é parte essencial na vida de todos, por isso, a perda acidental de mensagens pode causar transtornos significativos, seja uma mensagem de trabalho importante ou alguma boa lembrança.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e os aplicativos apresentados possam te auxiliar caso algum conteúdo seja excluído acidentalmente!

Foto do avatar

Carol Torres

Formada em propaganda e publicidade e redatora sênior no Matérias do dia. Minha missão é escrever textos impactantes e que façam a diferença na vida de nossos leitores!

Deixe um comentário